Description

Segundo pesquisadores a primeira ponte sobre o Rio Paraíba foi construída em 1923 e era toda de madeira e também foi construída, provavelmente, por Euclides da Cunha, que projetou várias obras no Vale do Paraíba, conforme artigo publicado em http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u76001.shtml .
Depois, em função de problemas na estrutura ela foi reformada, recebendo material mais resistente.

Hoje a ponte ainda existe, mas não é possível transito de veículos mas pode-se andar e é bem comum pessoas ficarem várias horas pescando. A seu lado foi construída uma nova ponte em função do grande trafego no local, pois é uma rodovia que liga Tremembé as várzeas de arroz, Serra da Mantiqueira, Sul de Minas e Via Dutra.

Na foto abaixo podemos ver as duas pontes que ainda existem, sendo que hoje existe um local de lazer próximo as pontes com dois bolsões de estacionamento, um na Ladeira da Ponte e outro na Avenida Audrá, instalação de novos postes de iluminação, colocação de bancos e guarda-corpo, plantio de mudas nativas e paisagismo. Muitas pessoas ficam ao final da tarde observando o pôr do sol que é muito bonito.

Categories
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação
      keyboard_arrow_up