Description

Festa do Bom Jesus de Tremembé, conforme a tradição oral existe desde a fundação de sua capela, em 1672, havendo menção escrita da mesma em registros de 1757. Como em muitas outras igrejas e santuários do Bom Jesus, a festa de Tremembé é celebrada a 06 de agosto, transfiguração do Senhor. Notícias indicam que já no sec. XIX já era um grande acontecimento na região. São vários dias de festa com barracas, shows, novena, missas e a procissão – parte mais nobre do evento.

Atualmente a festa atrai cerca de 500 mil pessoas no mês de Agosto. A festa do Senhor Bom jesus de Tremembé, é uma festa tradicional religiosa, realizada todos os anos entre os meses de Julho a Agosto, com a intenção de promover a religiosidade e celebrar a história do Senhor Bom Jesus.

A maior festa popular do Vale do Paraíba! Público estimado de mais de 500.000 pessoas em 10 dias!

Área de lazer de mais de 10.000 mil m², onde o parque de diversões disponibiliza cerca de 40 atrações para a família e o público jovem, mediante da compra de ingressos.

Atualmente além da Festa do Senhor Bom Jesus em 06 de agosto, que recebe em seus 20 dias de festa cerca de 500 mil pessoas, ocorrem também romarias todos os dias 6 de cada mês, os terços semanais que atraem cerca de 300 pessoas por dia e acontece todas as terças-feiras após a missa das 19h30 min., tem atraído fiéis de cidades da região como Pindamonhangaba, Aparecida do Norte, Caçapava, Taubaté, Guararema e do litoral como Ubatuba e visitantes que quando em passeios pelas cidades da região visitam a Basílica do Senhor Bom Jesus.

Location Block
Categories
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação
      keyboard_arrow_up